In Paradisum, o único álbum da banda Symfonia!

Você curti  power metal sinfônico? Já imaginou o André Mattos cantando no Stratovarius?
 Pois não precisa imaginar mais pois  o álbum In Paradisum  do supergrupo de power metal Symfonia, lançado em 25 de março de 2011 no Japão e em 1 de abril na Europa é bem isso.
Tambem pudera, o trabalho nasceu da união do vocalista Andre Matos e o guitarrista Timo Tolkki, com o primeiro focando nas letras e o último focando na música, e ambos dando idéias no trabalho um do outro.


O trabalho nos vocais começou no primeiro dia de 2011 em uma cabana no topo de uma montanha onde Andre e Timo se isolaram sem internet nem telefone e dessa "brotheragem" surgiu um album fantástico para os amantes do estilo.
Se você não gosta de instrumentos bem trabalhados e letras de esperança é melhor nem começar pois com letras como a da música Forevermore já dá pra ter uma noção do que lhe aguarda nesse álbum fantástico.

Descobri esse álbum enquanto vasculhava algumas obras do André Mattos que infelizmente faleceu esse ano no dia  8 de junho, aos 47 anos e me perguntei a mim mesmo porque não descobri esse álbum antes? Eu que sou bastante fã desse estilo de música não poderia deixar esse álbum faltar na minha coleção. O André Mattos realmente deixou um legado histórico para o Heavy Metal mundial.
Segundo o próprio André:  'Symfonia não é para ser uma banda ou um projeto que deveria ter reinventado o estilo. O que nós queríamos era juntar todos aqueles músicos famosos que de alguma maneira tiveram seus destaques nesse campo musical específico e ver o que sai disso. Ver quando essas pessoas estão juntas, e se elas entregam o seu melhor, que tipo de power metal sai disso.'
Nesse álbum tambem temos a participação incrível de Uli Kusch nas baterias que foram gravadas em dois dias porem um estúdio separado, com as guitarras, baixo e teclados sendo gravados em Helsinque.

Forevermore (tradução)
Symfonia
Você viu o futuro diante de seus olhos  
You saw the future before your eyes
Você não sabe quem você é 
You haven't known who you are
Tantos passos errados que você andou 
So many wrong steps you've walked

Mas eles estavam errados?
But were they wrong at all?
O destino é um livro escrito por conta própria  
Fate is a book written on your own
Páginas que você lê no escuro 
Pages you read in the dark

Não tenha medo da visão abaixo 
Don't be scared of the sight down below
Quando você decola e voa, direto para o sol
When you lift off and fly, straight to the sun
Para sempre, vamos viver um sonho 
Forevermore, we'll live a dream
A vida é mais brilhante do que parece 
Life is brighter than it seems

Há um lugar para você e eu, para todo o sempre
There's a place for you and me, forevermore
E nos dias mais difíceis nós vamos cantar 
And in the hardest days we'll sing
Como nós nunca cantamos antes 
Like we've never sung before

Todos os problemas desaparecem, para todo o sempre
All troubles fade away, forevermore
Tenho andado pelo mundo 
I have been wandering across the world

Eu estive procurando por amor 
I have been looking for love
Em algum lugar eu levei insano 
Somewhere I've driven insane
E ai eu deixei minha alma
And there I left my soul
Eu encontrei um motivo dentro dos seus olhos 
I found a motive inside your eyes

Para se levantar e recompor 
To stand up and recompose
Agora sabemos que chegou a hora 
Now we know, the time has arrived
Nós vamos derrubar os céus para sempre
We'll tear down the skies, forevermore
Para sempre, vamos
Forevermore, we'll…


Comentários