Robocop, O policial do futuro.

"Policial é morto em combate e transformado por cientistas da empresa que dirige a força policial em um ciborgue ultrassofisticado a fim de ser usado na luta contra o crime na cidade de Detroit. Porém, apesar de ter sua memória apagada, lembranças o assombram e o levam a buscar vingança."

Está é a sinopse de Robocop, filme dirigido por Paul Verhoeven lançado aqui no Brasil em 8 de outubro de 1987. O filme parece ter saído das páginas de uma revista em quadrinhos. Cenas clássicas como bandidos extremamente armados dando risadas maquiavélicas parece clichê hoje em dia mas naquela época era como uma marca registrada. O ator Kurtwood Smith, mais conhecido pelo seu papel como Red Forman na série de televisão That '70s Show, aqui é o vilão da vez. O filme que é cheio de explosões e cenas que hoje jamais passariam na tv aberta como passava antigamente, tem cenas "pesadas" para os padrões de hoje em dia. Como por exemplo a cena em que o ator Miguel Ferrer interpretando o personagem Bob Morton, cheira cocaína nos peitos de uma prostituta. Ou até mesmo a cena em que os bandidos, logo no início do filme matam o policial que viria a ser o Robocop, praticamente destrocam o corpo do policial Murphy no tiro. As cenas são sangrentas e chocantes.
Mas o filme é fantástico. A cada cena mais imersivo o expectador fica. As cenas em que o Robocop começa a recordar de sua vida passada são emocionantes. Vale lembrar que naquela época não havia tantos avanços tecnológicos como hoje em dia e por isso mesmo o filme se torna um clássico que merece ser asistido até hoje.

Comentários