A pior história dos X-men que já li

 Gerry Duggan é o nome do escritor que escreveu a pior história dos X-men que já li até hoje.  Acabei de ler x-men V6 01 (revista do ano passado 2021) e que decepção. Colecionei X-men na minha adolescência e hoje em dia possuo a coleção de 144 edições dos x-men lançada aqui no Brasil  pela editora abril jovem. Foi em meados do ano de 2015 que eu comecei a colecionar X-men novamente e cheguei a acompanhar algumas edições lançadas pela editora Panini. Comprei regularmente do numero 98 até o numero 135.
Já naquela época as histórias não estavam tão boas ( a ideia da Jubileu se transformar em uma vampira foi a gota d'água pra mim) e quando eles decidiram rebootar a numeração das edições eu desisti de continuar comprando.  
Mas de repente tive vontade de colecionar novamente. Mas procurei me inteirar das histórias e fui ler essa edição. Os x-men agora vivem em Krakoa. Sim, a mesma ilha mutante que foi um dos vilões que enfrentaram os primeiros x-men, sendo responsavel pela reunião dos novos x-men que reunião mutantes de todo o mundo ( Wolverine do Canadá, Noturno da Alemanha, Colossus da Rússia, Tempestade da África (Quênia se eu não me engano) , Solares do Japão e Pássaro trovejante dos EUA) para salvarem os x-men originais que estavam presos na ilha de Krakoa. Mas enfim, agora Krakoa é uma ilha que abriga todos os mutante. Já havia ouvido falar disso mas ainda não tinha lido.
Nessa história que acabei de ler os x-men acabaram de construir uma "casa na árvore", no centro de Manhattan que servirá como base para eles. Isso mesmo, uma árvore gigante com compartimentos tecnológicos e tudo mais. E a arvore surgiu em total silencio da noite para o dia graças aos feitos de Sincro (novo personagem que desconheço e Forge)
Pra dar seguimento a história (eu nem preciso dizer que nas 10 primeiras páginas a história estava um porre né ?) aparece do nada uma bola de fogo gigante nos céus e vampira vai investigar revelando ser uma criatura alienígena tecnológica gigante que sem explicação nenhuma ataca. (a criatura nem fala tem) Começa uma luta de quebra pau pra lá e pra cá sem a gente não saber nada nem motivo nem causa até que os x-men se unem e junto com Solaris aquecendo componentes eletrônicos e Sincro ( o novo personagem) monta um robô gigante feito com ferro e aço reunido pela Polaris. (os x-men estavam dentro desse robô, esse tal de Gerry deve ter sido um grande fã de Flashman, Changeman etc. 

 


Então depois de derrubarem a criatura o Wolverine,...digo a Wolverine (deve ser a x-23) que agora é uma moça que até aqui não havia tido nenhuma fala pula dentro do peito do robô gigante lá e sai cortando tudo e o bicho cai morto exatamente quando a Jean começa a receber mensagens dos vingadores, do quarteto , dizendo que estavam chegando. Só pra ela dizer que não precisa de de ajuda pois já resolveram. E todos posam para foto sorrindo com o Ciclope dizendo: "trabalho MARAVILHOSO, equipe. Acho que muitas coisas ótimas estão em nosso caminho.


QUE MERDA FOI ESSA QUE EU ACABEI DE LER? O que fizeram com os X-men? Meu deus do céu. Que decepção. Esse Gerry tem oito anos?
Eu pensei que a queda nas vendas de HQs se devia muito ao avanço tecnológico que nos possibilita ler sem ter que comprar o gibi físico. Mas não creio. A maioria dos fãs também são colecionadores e gostam de guardar suas revistas. Mas que vai colecionar histórias medíocres como essas?
Aqui os X-Men são os heróis de Krakoa e possuem uma base que é uma inexplicável casa na árvore. Eu não tava acreditando que era sério, mas em uma parte da história depois que vc descobre que o bicho enviado para a terra era apenas uma aposta feita por vários alienígenas a anos luz da terra (isso mesmo, a história só piora), uma carta escrita por Ben Hurick, famoso escritor do Clarim diário, conhecido pelos fãs do homem aranha e demolidor, nessa carta eu entendi de qual é desse tal de Garry. Segue a parte final da carta:

"Então esse foi meu dever de casa do dia. Ver os Jardins Seneca, um espaço verde de propriedade do governo Krakoano...mas não é visto como embaixada ou consulado. É um parque que tem alguma tecnologia que eu não entendo bem e um memorial aos mutantes caídos e a Vila Sêneca, que foi apreendida de donos de escravos negros quando o Central Park foi criado no meio do século dezenove. Se os mutantes tem algum grande projeto de comandar o mundo, eles farão isso com gentileza, e sempre nos acostumaremos a isso. Agora deixem -me saber o que vocês pensam sobre a Casa da Árvore."

Pois bem. Eu penso que foi uma porcaria de história para encaixar um texto que nem "quadrinizado" estava. Cara, das 67 páginas da HQ, do numero 35 adiante são apenas artes de capas variante. Não tem mais histórias. (o que na verdade é até um alívio porque pra ler essa pouca vergonha é melhor ver só a arte mesmo... pelo menos uns 6 desenhos de capas salva)
Começo a imaginar porque tiraram os X-men de uma escola pra colocar numa ilha pra depois fazerem bases ecológicas na árvore. Escola com certeza não combina com os novos escritores.
 
Lamentavelmente os dias de escritores como Cris Claremont, Jonh Byrne e Sal Buscema ficaram no passado. Infelizmente os escritores atuais preferem politizarem do que escrever uma boa e agradável histórias. Não que antigamente não havia histórias politizadas, pois haviam, mas eram escritas com maestria e rendiam boas histórias.



Comentários