Deadpool e Wolverine podem realmente salvar a Marvel?

 O marketing de Deadpool & Wolverine quer que acreditemos que o o Deadpool de Ryan Reynolds não é nenhuma engrenagem na máquina da Disney. E enquanto algumas das ofertas recentes da Marvel para as telas grandes e pequenas fracassaram , Deadpool & Wolverine de Shawn Levy – que importa dois mutantes amados da série de filmes X-Men da 21st Century Fox – pode ser o maior sucesso. As projeções atuais sugerem que terá uma estreia de mais de US$ 160 milhões somente nos EUA.



Rhett Reese e Paul Wernick,co-roteiristas do filme, trabalharam nos dois primeiros filmes de Deadpool e foram responsáveis ​​por muitas das piadas mais escandalosas. Outrora marginalizados pela Disney, a dupla conseguiu ser recontratada, em 2022.  No roteiro em que eles e Reynolds pretendem zoar não só com o MCU mas, como já sabemos pelos trailers, que Deadpool vai gracejar que cocaína é "a única coisa que Feige disse que era proibida! em outras palavras, até o Feige está na mira da zoação se tornando alvo de piadas que zombam de tudo sobre o multiverso familiar que ele criou até agora. 

O fato de que Deadpool & Wolverine seja a única oferta do MCU do ano pode ser lido como prova de que a Disney capitulou, inteiramente, à marca de sarcasmo de Deadpool/Reynolds. E, ao ridicularizar sua própria marca, a Marvel está, sem dúvida, criando problemas para futuros empreendimentos do MCU. Mas o que deveria está apontando os problemas da Disney, para alguns mais otimistas como o chefe do escritório da Variety em Londres, Alex Ritman, ainda há um enorme apetite pelo que se poderia chamar de aventuras mais típicas do MCU. Ritman escreveu recentemente um artigo sobre Thunderbolts, Ele observa que o artigo recebeu 'muito de interesse, online'. "Não acho que o sucesso de Deadpool terá um efeito prejudicial nos outros filmes do MCU planejados para 2025/2026".
Ritman diz que a Disney sabe o que está fazendo. 'Acabei de voltar da CineEurope uma convenção anual da indústria. Vimos cenas do filme e assistimos a uma mensagem de Reynolds. Houve tantas celebrações da Disney, tanta ênfase no fato que Deadpool não é um filme padrão da Disney, "mas os executivos da Disney são pessoas inteligentes".

Já a autora e fã de quadrinhos da Marvel, Kim Newman, não aprecia são as comparações invejosas, segundo ela, feitas entre Deadpool e Wolverine e lançamentos mais recentes do MCU, como The Marvels. Irrita Newman que os próprios fãs de quadrinhos que rejeitaram o "épico" de Nia DaCosta estejam agora desmaiando com a ideia de um Wolverine sombrio e grisalho sendo atraído pelo atrevido Deadpool. "Suspeito que Deadpool e Wolverine sejam basicamente The Marvels, mas com dois caras muito populares."
O que a Sra Newman talvez não esteja entendendo, é que enquanto Deadpool & Wolverine são dois personagens de classe A da Marvel, as Marvels, qualquer uma delas são classe C e que não tem nada de "épico".

Mas é claro que nos dias de hoje, todo filme que se propõe a ser lançado, já entra na mira de alguns ditos representantes comunidade LGBTQ+. A já citada Newman, acha perfeitamente possível que o novo filme ofereça surpresas. "Nos quadrinhos, há um universo alternativo, Wolverine, que é gay. E se algum super-herói popular conseguiu se safar, é Wolverine e Deadpool. James Bond deu a entender que fez sexo gay, em Skyfall, e ninguém fez barulho. Vamos ver."

O escritor Ryan Gilbey – cujo livro sobre cinema queer, It Used to Be Witches, será publicado no próximo ano – está ativamente irritado com tais táticas. “Esses flertes sugerem mais do que um bromance, mas não vão além do nível de risadinhas de escola”, diz ele. 'Esses personagens vão fazer sexo ou não? Se essa não for uma possibilidade realista e não houver nada aqui para assustar o público quando o filme for exibido em países hostis aos direitos LGBTQ+, então tudo parecerá vazio e oportunista."

Fica claro que essas pessoas não estão interessadas na história ser bem contada ou não, e sim se os personagem irão fazer sexo. O que podemos torcer é para que o filme não caia na besteira de focar na lacração e se distanciar da diversão.  Mas é aguardar para ver.

fonte:bbc.com




Comentários