Como ligar o wifi do notebook se a tecla do teclado não funciona?

E aí meus amigos?! Recentemente me deparei com esse problema. Um cliente me passou um notebook com algumas das teclas falhando, inclusive a tecla fn para ativar o wirelles. Como ele queria urgência para utilizar o notebook, pediu para me ajudá-lo. Confesso que inicialmente eu não sabia o que fazer mas depois de uma pesquisa nos fóruns do Clube do HardWare eu achei o seguinte tutorial que me ajudou muito. :

 Vai aí algumas informações, me parece que algumas deram resultado, outras não. Cada caso é um caso, espero que o seu possa ser resolvido com uma das dicas:


Configurações do Windows:

  1. Painel de controle  > Ferramentas Administrativas > Serviços > Configuração zero sem fio.
    Clique com o botão direito do mouse e vá em Propriedades > na opção Tipo de Inicialização > deixar como automático.
  2. No campo de Pesquisa do Windows > digite > services.msc
    Localize e o serviço "Conexão fácil do Windows" > dê dois cliques e altere o "Tipo de Inicialização" para "Automático".

Configurações no SETUP:

  1. Entre na bios da máquina > Localize e escolha a opção "Advanced" >  em seguida "Advanced Chipset Control" >  Depois altere para "enable" a opção "Wlan Power Setting". Salve e saia.
  2. Entre na bios da máquina > localize a opção Wan settings enable > deixe como habilitado.
Em alguns casos a opção de economia de energia faz com que o dispositivo fique desabilitado mesmo. Pode-se alterar isso para ver se funciona.

 Teste uma opção de cada vez, com calma, se der resultado positivo não se esqueça de desligar o computar, reiniciar não serve nestes casos.

Todos créditos ao membro Spectrum do clube do hardware. 


Comentários