Que a franquia de games The Witcher é um sucesso estrondoso ninguém duvida. Prova disso que os games já ganharam vários prêmios. Inclusive o The Witcher 3: Wild Hunt recebeu ampla aclamação da crítica especializada e tornou-se um grande sucesso financeiro, com cerca de 10 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo,vencendo o título de Jogo do Ano por mais de 250 premiações diferentes, dentre as quais incluem-se publicações de revistas e sites, críticos específicos, e cerimônias de premiação, como a Golden Joystick Awards e a The Game Awards.
Mas vocês sabiam que tudo começou com livros? Pois é isso mesmo. The Witcher, o jogo que apresentou as aventuras de Geralt de Rivia pela primeira vez para o universo dos videogames, foi lançado em 26 de outubro de 2008, mas os jogos foram baseados em uma série de livros escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski.
Com o título original de Wiedźmin é uma série literária de contos e romances de fantasia escritos pelo polonês Andrzej Sapkowski que seguem a história do mítico Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. A história contada nos livros se passa antes dos acontecimentos do primeiro jogo, então se você quer mais informações sobre o passado de Geralt, sobre outros personagens ou sobre o mundo, os textos são uma ótima fonte de dados do tipo. E caso você não tenha jogado nenhum dos games, não há risco de spoilers, já que as histórias são independentes. É importante salientar que Sapkowski não participou do desenvolvimento de nenhum dos jogos e não considera que eles façam parte da história oficial da saga da Geralt, sendo mais uma adaptação livre dos livros.
Abaixo estão alguns dos livros para leitura online mas gostaria de de enfatizar a importância da compra dos exemplares originais para o reconhecimento do trabalho das editoras e autores detentores dos direitos autorais.
O Bruxo Geralt de Rívia faz tanto sucesso que além dos games e livros, também rendeu HQs, adaptações no Youtube feita por fãs e em breve até mesmo uma série programada pra estrear ainda esse ano na Netflix com Henry Cavill em ação como Geralt de Rivia.
Comentários
Postar um comentário