Não é de hoje que os X-men são um sucesso. Os X-men originais foram uma série de quadrinhos criada por Stan Lee e pelo artista Jack Kirby em 1963. Já naquela época, foram um sucesso com uma equipe de 5 super-heróis. Mas foi nas mãos de artistas posteriores que os X-men se tornaram famosos por unirem mutantes de todos os cantos do planeta.
Na nova formulação havia mutantes, africanos, russos, alemães, canadenses, irlandeses, entre outros que são odiados e temidos pelo mundo que eles protegem.
Os quadrinhos dos X-men da Marvel foram best-sellers na década de 1980, antes de quebrarem recordes de vendas no início dos anos 90. Mas foi só depois que X-men: a série animada foi um sucesso que Wolverine, Ciclope, Tempestade, Vampira e o resto se tornaram amplamente conhecidos entre o público em geral. Eu mesmo só vim a conhecer os X-men nesse período em que aqui no Brasil um programa chamado TV Colosso que passava no canal aberto Globo passava. Foi após o sucesso da série que a 20th Century Fox se rendeu a ideia de um filme dos X-Men. E foi no filme dos X-men estrelado por Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen e Patrick Stewart que o jovem Kevin Feige trabalhou como produtor associado antes de liderar o Marvel Studios e liderar o MCU.
O filme X-men fez bastante sucesso e rendeu várias sequências e ajudou a pavimentar o caminho para o Universo Cinematográfico Marvel começar para valer com o Homem de Ferro de 2008.
Comentários
Postar um comentário