Na internet não se falava em outra coisa a não ser na "saída" de Nicko McBrain do Iron Maiden. O músico se despediu da função no último dia 7 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Foi a última apresentação da turnê "The Future Past".
Foram 42 anos comandando as baquetas no Iron Maiden, Nicko Mcbrain está se despedindo dos palcos, devido principalmente os seus recentes problemas de saúde, além da questão da Idade, afinal o baterista está com 72 anos, o Show deste último sábado(dia 07/12) no Aliens Park em SP foi seu último show.
Mas como disse Bruce dickinson em seu discurso no Palco, Nicko McBrain está se despedindo somente dos palcos. Além de continuar com seus projetos, ele ainda continuará fazendo parte da Família Iron Maiden.
Nicko McBrain é um músico inglês de heavy metal. É conhecido por ser o baterista da banda Iron Maiden, onde ingressou em dezembro de 1982 e permanece desde então gravando todos os discos. Anteriormente foi baterista de bandas como Trust, Streetwalkers e Pat Travers.
Nicko se tornou eterno baterista do Iron no coração dos fãs e dificilmente será superado. Como uma singela homenagem, deixo um texto logo abaixo que sugiro ser lido ao som de "Where Eagles Dare":
Nicko McBrain, Sua Lenda é Eterna!
Como um guardião do fogo sagrado do heavy metal, você não apenas manteve o ritmo — você moldou uma era. Cada batida sua ressoava como um trovão ancestral, invocando a energia de mundos que transcendem o nosso. A cada palco que pisou, você criou um templo onde os fiéis do metal celebravam a força e a alma da música.
Sua resiliência e paixão nos mostraram que nem mesmo o tempo ou os desafios podem apagar a chama de um verdadeiro guerreiro. Hoje, ao pendurar as baquetas dos palcos, sabemos que seu espírito não se aposenta. Ele vive em cada riff, em cada grito das multidões e em cada coração que vibrou ao som da sua arte.
Nicko, sua lenda é eterna. Que as forças do universo o guiem para novos caminhos, onde sua luz continuará a inspirar e iluminar. Obrigado por cada momento em que nos levou além do mundo real, para o reino onde o Iron Maiden é sinônimo de imortalidade.
By: Amauri Valerius
Comentários
Postar um comentário